Vet Cancer
Contato:
(11) 5056-1395
Alameda Jauaperi, 732, Moema

Nutrição do paciente oncológico

Nas últimas duas décadas estudos têm constatado que cães e gatos com câncer possuem alterações em seu metabolismo que podem levar a uma perda de peso progressiva, muitas vezes silenciosa e persistente. Essas alterações têm início muito antes dessa perda de peso ser detectada, e podem persistir por semanas, meses ou até anos após o paciente ser considerado curado da neoplasia.
Pacientes oncológicos que apresentam perda de peso tem diminuição da qualidade de vida e do tempo de sobrevida, além de menor resposta ao tratamento.
A terapia nutricional é uma ferramenta extremamente útil e valiosa para combater essa condição. Os benefícios do suporte dietético adequado incluem ganho de peso, aumento da resposta e melhor tolerância a radiação, cirurgia e/ou quimioterapia.


 

É nossa prioridade informar os proprietários sobre as questões metabólicas do câncer e oferecer-lhes as ferramentas para que possam prevenir e tratar essa síndrome, acompanhando o progresso do paciente para que possamos intervir o mais precocemente possível.

Powered By Link e Cérebro